Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Está certo que para ter um blog decente devemos não só cuidar do layout ou dos seus leitores sem termos que escrever qualquer artigo.

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Artigo - Gosta de escrever?

 

 

Todo o blogueiro que se preze, gosta de receber comentários e novos seguidores e leitores, mas para isso não tem que só divulgar, mas esforçar para escrever algum artigo decente e que pelo menos tenham alguma coisa chamativa, pois sem escrever, não irá alcançar nenhum objetivo.

 

Em mais de metade dos blogs ficam abandonados porque as pessoas "aborrecem-se" de escrever alguma coisa, nem que seja para dizer "olá, tudo bem?", todos os dias.

 

Mas então! Vale a pena ou não escrever quando estamos mal-humorados ou sem disposição para nada?

A resposta é não! Se for preciso tire 1 ou 2, ou até mais dias se precisar, para descansar, esquecer os problemas ou resolvê-los. É sempre bom não misturar vida pessoal com o blog, pois isso pode afetar o "modo de funcionamento" do blog, pois os visitantes poderão pensar que irá deixar de postar por um grande tempo porque aconteceu algo na sua vida. Já que está a descansar, não quer dizer que teja 100% desligadod o blog. Você pode pensar em novas ideias, objetivos e artigos e até sugestões para os seus leitores, o que poderá ser muito bom, deixar o blog parado 2 dias, mas vir com uma grande ideia que as pessoas irão aceitar.

 

Sua disposição pode afetar a forma como você escreve os seus artigos.

 

Também a sua mente virá refrescada e pode vir com mais paciência. Pois os artigos irão lhe correr melhor e não ficará em risco de sair um post bem mau e que afugente os visitantes.

 

Por isso fica aí a dica:

 

Descanse, motive-se, e venha 100% satisfeito e pronto para enfrentar tudo o que acontecer com o blog. Para pessoas que trabalham de segunda a sexta, pode arranjar no fim-de-semana várias ideias, pois podem descansar nesses dois dias e dois dias dá para muito.

 

Também ficaremos felizes em saber, o que faria nesta situação. Escreveria sem sentido, ou escreveria bem descansado e alerta a 100%?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

De Amabijoux Mega a 26.01.2013 às 21:04

Parabéns pela postagem! Tudo que você relatou é a mais pura verdade. Realmente, devemos recarregar as nossas energias para escrevermos as nossas postagens!
Um grande abraço!

De vidavirtualdoandre a 26.01.2013 às 22:17

Obrigado pelo comentário. O post foi mesmo de propósito para ver se as pessoas fazem mesmo isso!

De Regina a 26.01.2013 às 22:39

Bem, acho que escrever artigos em um blog ou site é como se fosse um emprego, vc não vai faltar pq está de mau humor etc e tal, tem que saber separar as estações, vejo dessa forma, as vezes quando estou triste ou mal humorada essa atividade me acalma.
abr

De vidavirtualdoandre a 26.01.2013 às 23:11

Pois, isso é a opinião de cada um! Mas eu acho que se não estamos com disposição, mais vale não dizer bobeiras às vezes que possam sair sem querer. Mas é claro, que para alguns até é calmante e podem desabafar, mas claro, que se quiser manter uma imagem estável, não é bom trazer os seus problemas e mau humor para o blog, pois as pessoas não querem ver isso.

Obrigado pelo comentário Regina!

De Lulu a 27.01.2013 às 13:45

Para escrever um blog, demanda tempo, paciência e dedicação. Muitas vezes quando tô inspirada, adianto vários posts para a semana, fica mais prático.
Big Beijos

De vidavirtualdoandre a 27.01.2013 às 14:09

Faz muito bem Lulu!

De Lucas a 27.01.2013 às 19:22

Muito boa a reflexão, acredito que o importante é qualidade de conteúdo, você não precisa escrever muito, mas se escrever coisas legais e levar ao lugar certo, você chegará ao lugar certo, claro que a pratica leva a participação.

De vidavirtualdoandre a 27.01.2013 às 19:30

Claro, não importa ter 5 milhões de artigos, se só 5 é que prestam.

De Marcos Borkowski a 28.01.2013 às 18:40

Cada um fazer o que achar melhor, mas a minha opinião é de que se for para postar algo sem sentido e sem qualquer qualidade, é melhor não postar nada. Agora tem blogs que funcionam como diário, então nada mais justo que a pessoa escreva regularmente.

De vidavirtualdoandre a 28.01.2013 às 18:41

Concordo Marcos. Eu prefiro um blog com 5 anos de existência, como o Dicas Blogger, e ter 910 posts, do que ter um blog com 1 ano de existência e ter 2.500 posts.

De Felicidade Incondicional a 28.01.2013 às 18:46

Ah!! Eu voto por escrever bem descansada e com muita disposição!
Às vezes, não estamos num dia muito legal, e acredito que essas marcas acabam ficando no texto de alguma maneira, sendo sutis ou não. Isso pode ser bom ou ruim, de acordo com o tipo/tema do texto.

Acho até que se não estamos num dia tão legal, dá pra escrever. Podem sair coisas muito boas. Mas quando se está cansado ou sem disposição para tal, sem chances!

Um abraço!
Mariana Motta

http://felicidadeincondicional.com.br/blog/

De vidavirtualdoandre a 28.01.2013 às 19:17

Claro Mariana, sim depende. Se for um blog de humor, claro que não faz mal, mas se for um blog com boa fama, não se deve escrever um post de qualquer maneira.

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+