Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje irei falar de 4 serviços muito bons de hospedagem de ficheiros para uso pessoal. Os serviços de hospedagem em nuvem são muito bons, pode o ficheiro pode ser descarregado em qualquer lugar e, até pode ser útil para alojar ficheiros para utilizarmos nos blogs.

 

Hospedagem Na nuvem

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

A hospedagem de arquivos na nuvem começou a ser popular em 2011, e as pessoas aderem muito a isso, pois estes serviços servem como uma pen de ficheiros virtual. Você pode fazer upload de um documento no MEGA, por exemplo, e quando chegar a casa você acessa o MEGA e pode descarregar o mesmo documento!

 

Recomendo o Dropbox para alojar ficheiros para blogs e Javascript, para se algum dia os widgets pararem de funcionar, você utilizará o Javascript hospedado na sua conta.

 

 

1. Dropbox

Dropbox

Website Oficial


Este sem dúvida é o melhor. Apesar de não ser o serviço que disponibiliza mais espaço em disco (2GB), acho que é suficiente para hospedar vários documentos e algumas músicas. O inconveniente é que se tem de instalar um programa para enviar os ficheiros, mas depois pode descarregá-los em qualquer lugar.

 

2. MEGA

MEGA


Website Oficial


Este é muito bom, mas prevejo que será utilizado para fazer pirataria, por isso é que ficou em segundo lugar. O atrativo desde serviço é que não precisa de programa instalado e o espaço em disco é o maior de todos, cerca de 50GB de espaço só para você. Muito bom, né?

 

3. Box

Box

Website Oficial


Este é outro serviço semelhante ao Dropbox, que é o que eu utilizo, pois não precisa de programa, tem mais espaço de disco (5GB), e pode ser integrado como uma aplicação no Google Chrome e podemos utilizar a nossa conta Gmail.

 

Outros serviços que pode experimentar:

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Rúben M. a 28.01.2013 às 16:10

Eu utilizo, parte as webpages do sapo ( já tenho a anos! ) e uso actualmente a dropbox para guardar todos os documentos do meu trabalho( assim acedo em qualquer computador ou mesmo no meu android) e uso para alojar as imagens graficas usadas no layout do meu blog ;)

De vidavirtualdoandre a 28.01.2013 às 18:24

Mesmo! O dropbox é o melhor para hospedar ficheiros de blogs.

De Osmar Magalhaes a 13.05.2013 às 02:18

Para quem precisa de mais espaço grátis, pode experimentar o COPY, esse novo serviço esta oferecendo 5GB iniciais e mais 5GB por cada indicação, ficando fácil passar dos 50GB grátis e definitivos, sem limites definidos, enquanto o DROPBOX oferece 2GB iniciais e somente 500MB por indicação, com um limite de 16GB; no restante a utilização do COPY e muito parecida com o DROPBOX, vale a pena experimentar, use esse link https://copy.com?r=itVLNk e já receba 10GB para começar.

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+