Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quando criamos um blog, uma das maiores manias que os blogueiros têm, é colocar contadores de visita nos blogs, para saberem quantas pessoas acessaram o seu blog num determinado dia.

 

Então neste artigo, vou disponibilizar alguns contadores que realmente são bons para o blog, e outros que têm SPAM, e estão na lista negra do blogs SAPO.

 

Contadores de visitas online

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Muitos blogueiros gostam de usar algum tipo de estatística de visitas para o seu blog, para ter um maior controlo e uma noção de quem está a visitar o blog, o tipo de pessoas, de onde elas vêem, quanto tempo permanecem, etc...

 

Então, temos que utilizar serviços externos, se queremos estatísticas do blog mais detalhadas, do que o próprio Blogger oferece. E alguns dos serviços são muito bons, mas existe outros que abrem publicidade e que contêm SPAM, que depois irão contaminar o blog e o Google irá acusar que o blog está com vírus.

 

Google Analytics

O melhor na minha opinião, e o mais recomendado, além de ser da Google, tem uma infinidade de recurosos informativos, desde quantas pessoas estão acessando o blog, de que país elas vêm, quantas visitas de redes sociais o blog recebe, número de pageviews de um artigo, e outros.

 

Website Oficial: Google Analytics

 

Sitemeter

Outro contador de visitas detalhado, que até nos entrega relatórios por e-mail, se quisermos de várias estatísticas. Não posso aprofundar mais, pois nunca utilizei este contador, mas é recomendado pela plataforma SAPO, o que é seguro.

 

Website Oficial: Sitemeter

 

Outros contadores recomendados

Vale que para estes contadores, apenas indicam as visitas, ou informações básicas, sendo que os dois listados aí em cima, são recomendados para quem gosta de ter várias informações de visitas no seu blog.

 

Contadores suspeitos

Como na Internet existe vírus, os contadores de visitas não são excesão! Contadores com publicidade, que abrem novas páginas, abrem iFrames, e principalmente com vírus, o que afeta muito o blog, e pode afastar novos visitantes que têm no blog, pois dá uma má impressão com o blog infetado de vírus.

 

  • Blogutils
  • SuperTráfego
  • Free Web Stats
  • Geovisite

Há medida que vou conhecendo, vou adicionando aqui quando conseguir.

 

Parece que já lhe demos um empurrãozinho para escolher um contador de visitas, faça bom proveito, mas certifique-se que o contador não lhe parece suspeito e que seja amigável, pois não sabemos o que estamos á espera na Internet, nem com os nossos blogs.

 

Se quiser dar-nos alguma sugestão de um contador de visitas, ou um contador de visitas suspeiro, comente aí, para adicionarmos ao artigo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

De Janalinks a 03.02.2013 às 16:53

Eu usei o hitstats por um tempo... não me arrependi! Estatísticas muito reais e te da a possibilidade de ver o ip de quem tá visitando, qual cidade, navegador, entre outros!

Recomendo...

O analytics é do google né? Preciso falar mais nada... Perfeito!

De vidavirtualdoandre a 03.02.2013 às 19:28

Olá, Janalinks! Sim, o Analytics é da Google, vê-se logo pela lógica. Eu uso o Google Analytics, e para os usuários online, eu uso o Who's Amung Us. Também acho que o Analytics é bem completo, e até tem coisas a mais!

De luz a 22.06.2013 às 11:47

Olá obrigada pelas informações.
Estou escrevendo porque eu uso o contador Geovisite e o acho bom.
No entanto você diz que é susperito e em outro lado já o recomendo?
Terá que retificar tirá-lo do lado suspeito, talvez ...não sei, mas você é investigar...bom trabalho e até breve
Luz

De Heliana a 07.06.2016 às 19:58

Eu quero saber se não há uma maneira de por o Google Analytics como contador de visitas dentro do próprio blog, eu o tenho, claro, no blogger!

De Marcus Vinicius a 05.02.2013 às 22:51

Olá André! Estou usando o Who's among us por algum tempo e estou bastante satisfeito com ele... Recentemente implementei o Google Analytics... Agora é esperar..
Abraço!

De vidavirtualdoandre a 05.02.2013 às 22:52

Eu recomendo o Google Analytics, pois o Who's Amung Us só mostra os utilizadores online.

De Lucas a 11.02.2013 às 16:59

O Google Analytics é o melhor, se você usasse o Wordpress, indicaria o Wordpress Stats, os outros que você citou nunca cheguei a testar, mas duvido que consigam superar a qualidade do Google Analytics.

De vidavirtualdoandre a 11.02.2013 às 16:59

Ah, o Google Analytics serve perfeitamente, não só pelos blogs pessoais, como para grandes empresas.

De Ana Silva a 13.02.2013 às 00:33

Não sabia que tinha tantos contadores.
Alias mal seu usar o analytics, Porém gostei de saber destes contadores e aqueles considerados spam.
Valeu André.

De vidavirtualdoandre a 13.02.2013 às 11:46

De nada. Temos que estar atentos aos contadores com spam, pois podem afetar muito mal os nossos blogs.

De Alexandre a 14.02.2013 às 18:21

Acho que muitos contador não é verdadeiros

De vidavirtualdoandre a 14.02.2013 às 18:21

Ser, até são, mas contêm coisas prejudiciais para os nossos pc's e blogs.

De Luiz Takara a 26.07.2013 às 13:44

Obrigado pelas informações, uso o Who's Amung Us é acho ele satisfatório pra saber os visitantes atuais, mas para dados mais preciso utilizo o analicts

De Claudia a 01.06.2015 às 19:41

Muito bom, obrigado!

De Ana a 30.01.2018 às 10:16

Gostaria de saber o seguinte: quando adicionamos um contador, ele começa a contar a partir do momento que o colocamos? existe algum que vá buscar os dados para trás?

Comentar post