Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Muita gente que inicia no blogger tem tendência a usar os templates padrão que o blogger disponibiliza, o que ás vezes não é o melhor, pois o blogueiro não percebe nada de larguras, nem de tamanhos de imagens, pelo menos foi o que eu senti.

 

Vários templates

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

 

Como muitos deveriam saber, o template é a cara do blog, é o que vai chamar primeiro a atenção das pessoas. As pessoas são atraídas pela beleza do template, gostam do visual e só depois é que se focam no artigo, pois layouts desorganizados, niguém irá chegar a ver o post. 

 

 

Para escolher um template, se você já perceber um pouco de HTML/CSS3, escolha os templates com menos downloads e os mais horrorosos, e transforme eles numa peça de arte, pois instalar um template que já foi baixado cerca de 5 milhões de vezes, o seu blog só será mais um blog com aquele tema.

 

Mas agora vamos ao que interessa! Primeiro que tudo, existe alguns sites e blogs muito bons, onde pode baixar dezenas ou até centenas de templates grátis e muito bem feitos. Alguns sites que eu recomendo são:

Já é um bom ponto de partida para escolher o seu template. Depois de ter escolhido o seu template, faça download do mesmo, descompacte-o no Ambiente de trabalho, encontre a pasta do template, e veja se está lá o ficheiro .xml.

 

Ficheiro .xml

 

Esta foto acima, é um exemplo de um ficheiro .xml, de um template do blogger. Depois de ter feito todos os passos, está na hora de entrar no painel do blogger, e clique em Modelo (Layout no Brasil, acho eu!)

 

Modelo de layout

 

Depois, clique em "Efetuar cópia de Segurança / Restaurar", e aperte em "Escolher Ficheiro". Agora, procure o ficheiro do template onde guardou. 

 

Fazer upload do ficheiro xml

 

Agora, a parte mais fácil. Apenas clique no botão laranja, onde diz "Carregar", e pronto! O seu template já está instalado. Agora faça as alterações para ser parecer mais consigo.

 

Carregar o ficheiro

 

Relembro a todos vocês, que não retirem os créditos dos templates. É muito mau estragar um trabalho que foi feito por outra pessoa, e que agora está você a utilizar. Se você pensar, também não gostaria que lhe fizessem isso.

 

Espero ter-vos ajudado a trocar o template do blogger. Como pode ver, o Blogger não é um bicho de 7 cabeças e não é assim tão difícil usar, como algumas pessoas o dizem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

De Compartilhando Ehistorias a 07.02.2013 às 18:47

Ainda bem que tem gente que ainda se importa em ensinar aos outros, coisas que ainda são difíceis de encontrar na internet

De vidavirtualdoandre a 07.02.2013 às 18:48

Oh, obrigado! Não faço mais do que a minha obrigação, mas decerteza que existe outros sítios que também ensinam isto!

De suellen a 05.11.2014 às 13:19

O meu diz assim que esta errado para ver se o xml está corretamente fechado e agora?

De edson a 25.02.2015 às 03:52

Agora quero saber o seguinte:

O template vem com imagens porem as imagens nao vao tem como fazer algo, so vai o layout da pagina.

Comentar post