Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como todos nós sabemos, o pagerank já não é uma medida tão importante, como era antes. Mas claro, devemos ficar felizes em termos um pagerank de valor 2, 3, 4 ou até mesmo 5, como é o caso do Dicas Blogger, pois quer dizer que o nosso blog tem qualidade suficiente para aparecer nos resultados do Google.

 

 Pagerank

 

Mas claro que não é preciso só ter qualidade suficiente para ter um bom pagerank. Temos que trabalhar a sério com o blog e, esforçar-nos muito para conseguir ótimos resultados. O que falarei hoje, será também, como forma de resposta a um comentário que recebi no Dihitt, de como consegui pagerank 2, em menos de 2 meses de vida do Vida Virtual do André.

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Crie artigos de qualidade

 

Este é o ponto-chave para conseguir um melhor pagerank. Crie o seu conteúdo, o melhor que você puder, e, publique-o no blog. Também tente fazer artigos de opinião interessantes, e motive as pessoas a darem a sua opinião também, assim, é uma boa forma de receber comentários, e deixar o artigo ainda mais interessante. Também dê títulos interessantes ao seu artigo. Um exemplo de um artigo desses que escrevi no blog é:

 

 

Tenha dias de postagem de artigos definidos

Ter um período definido de publicação de artigos, é uma excelente forma de os seus visitantes visitarem o seu blog nos dias de postagem, e conseguir mais visitas nesse dia, pois já sabem que nesse dia, irá ser publicado um novo artigo. Recomendo que seja 3 a 4 vezes por semana. Por exemplo, o Vida Virtual do André, agora só publica artigos ás quartas, sextas, sábados, e domingos.


Comente em outros blogs

Comentar em outros blogs é muito bom, pois estamos a dar a nossa opinião, e também estamos a deixar o dono do blog felizes por receber um novo comentário. Sempre que possível, deixe um comentário na opção nome/url, e faça também um comentário inteligente e que expressa a real opinião sobre o artigo. Não faça comentários do tipo:

 

- Adorei o seu blog, concordo com o seu post, pode-me seguir de volta, por favor! Depois eu retribuo.

 

Ou

 

- Muito bom o seu post. Concordo com ele.

 

No comentário acima, dá uma certa noção que o leitor só comentou para nós comentarmos de volta no seu blog. Por isso, faça comentários inteligentes. Uma boa forma também, é fazer comentários polémicos, mas só até ao ponto crítico e que ninguém fique prejudicado. Pode dar algumas visitas ao seu blog. Mas claro que também em blogs de humor, você não vai divulgar o seu blog, né!

 

Tenha o seu blog nas redes sociais e participe ativamente nelas

Um grande erro de alguns blogs, é não começarem o seu percurso sem estarem presentes nas redes sociais, um grande erro! Participe nas redes sociais atuais, como o Facebook, o Twitter e o Google+. Também fidelize os seus leitores com o Feed RSS. Sugiro a leitura de um artigo de Marcos Lemos, do Ferramentas Blog:

 

 

Não seja mendigo virtual

É das piores coisas, eu admito que já fui, mas agora já não faço mais, e, nem peço para me seguirem. Acho que as pessoas deveriam arranjar seguidores naturalmente, com a qualidade dos seus artigos. Nem mesmo quando o seu blog tem 900 likes na sua página de fãs, e irá deixar de pedir quando tiver 1000 likes, é errado. Promova o seu blog corretamente, sem spam, e sem pedir para seguirem. Isso é o mesmo que um site tem 30.000 assinantes de feed naturalmente, e outro com um número similar, acha que qual é que terá mais leitores? É a primeira opção, pois as pessoas assinaram o feed de livre vontade, ao contrário das outros que foram “obrigadas” a dar o seu e-mail para assinar o Feed.

Ganhe backlinks de qualidade

Ganhar backlinks de qualidade é muito bom, e o Google leva em conta. Não vou desenvolver mais este assunto, que ainda não domino muito bem, mas também não compre, pois isso é considerado Black Hat Seo. Recomendo a leitura deste artigo:

Escreva Guest-Posts

Escrever guest-posts é uma boa forma de divulgar o seu blog em outros blogs, com o intuito de escrever um bom artigo, e recomendar links para os nossos artigos do nosso blog. Podemos conseguir algumas visitas com isso.

Divulgue os seus artigos nas redes sociais e agregadores de links

Divulgar o seu blog também é muito bom, mas divulgue corretamente. Divulgue nas redes sociais, e nos agregadores de links mais conhecidos. Para saber alguns agregadores de links que eu uso, basta rolar a página até abaixo e, ver alguns banners de agregadores de links que me enviam mais visitas. Não faça spam, pois é mau, e o Google pode excluir o seu site/blog dos resultados.

Tenha um blog sociável

Ter um blog sociável é um blog aberto para milhões de usuários. Tenha botões de gosto do Facebook, de Tweetar do Twitter, e +1 do Google+. É uma boa forma de arranhar backlinks de qualidade, especialmente no Twitter.

Bem, estas são as minhas dicas para conseguir um pagerank mais rapidamente. Espero que gostem e digam as vossas opiniões sobre o artigo. Se você viu um erro gramatical, pode ser comentar, para nós corrigirmos. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


12 comentários

De Antonio a 21.02.2013 às 19:20

Bom artigo passei pór cada uma mas não tenho medo de errar quando era um iniciante era mais complicado isso ja faz 2 anos atras a nova fase era mudar tudo tirar conteudo duplicado, escrever os texto com mais cuidado e divulgar novamente e ainda não terminei!

De vidavirtualdoandre a 21.02.2013 às 19:21

O problema é que muitos fazem tudo bem, mas há alguns que nos primeiros meses de blogar copiam conteúdo e isso é errado. Nunca se deve copiar artigos, nem mesmo no inicio de ser blogueiro e não perceber nada de blogs.

De fdgdfggdf a 05.03.2013 às 04:21

De marcos henrique a 13.04.2013 às 18:30

Muito Bom seu Artigo.

Dar referência certas de quem forma devemos manter um blog e jamais ficar pedindo ou deixar seu blog fechado.

Tenho um blog e já faz 4 meses e não tenho duvida que é dessa forma que devo seguir.

Agora tenho ainda muita dificuldade na arrumação do blog, mas aos poucos melhoramos.

Obrigado André.

Marcos Henrique

www.registrocontabil.blogspot.com.br

De O MUNDO DA PATOLOGIA a 22.05.2013 às 16:13

Bom meus amigos blogueiros; eu iniciei um blog há uns oito meses atrás e meu blog já tem rank 1. Porém, mas feliz me deixa as visitas que venho recebendo: 3000 por dia. Para início é muito bom. Tenho aplicado algumas técnicas de SEO e tem dado certo. E lendo esse post, vejo que estou no caminho certo. Uma outra coisa que fiz foi criar um "perfil" no Facebook reunindo as pessoas que fazem parte do meu nicho que é a patologia clínica. Muito bom saber que quando fazemos a coisa certa, o sucesso vem com o tempo.

De Flávio Peralta a 28.05.2013 às 00:30

Olá Como vai, excelente seu blog, continue assim,nosso site tem pagerank5 e o blog pagerank3,Abraços Palestrante Flávio Peralta.

De Homem Moderno a 06.06.2013 às 22:23

Muito bacana seu blog, foi graças a ele que consegui inserir meta tags no meu blog que iniciei há uma semana, espero que dê resultado, rsrsrsrs
Não entendi o que é esse pager rank e como medi-lo, tem algum artigo para sugerir?
Parabéns pelo trabalho e continue com esse animo e vontade de ajudar aos outros!!!

www.novomundomasculino.blogspot.com

De Henrique de Jesus a 22.08.2013 às 00:17

Gostei das dicas, estava pesquisando no google sobre pagerank e o seu blog apareceu. Vou tentar seguir, pois não é nada fácil, tenho o meu blog sobre smartphones a 9 meses e agora que comecei a ter ídeias de como o seo é importante para gente. Com certeza irei ler outros posts seus. Obrigado!

De Márcio a 28.06.2014 às 06:50

Na minha opinião um dos principais itens que um blog ou site tem que ter é conteúdo de qualidade para os leitores, devemos sempre procurar inovar, colocar coisas novas em nossos blogs ou site isso que faz a grande diferença na hora de o leitor escolher se vale a pena ou não guardar na lista de favoritos. Parabéns pelo seu blog, contém dicas de grande ajuda para quem tem um blog ou site na internet.

De Viaje Comigo a 09.09.2014 às 11:30

Eu penso que tenho bons conteúdos e isso não se reflete no pagerank... estou agora a tentar melhorar isso e com estas dicas fiquei a perceber melhor. :D Obrigada!

De Mulher transando a 01.03.2016 às 01:32

Muito bom post temos que ficar atendo com o google e não cometer deslizes

Comentar post


Pág. 1/2



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+