Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje vou-vos ensinar como desbloquear uma PSP, um desejo de toda a gente que tenha PSP. Bem, desbloquear é um processo muito simples, se toda a gente fizer os passos certos, nada acontecerá. A percentagem de a PSP estragar é muito baixa se como, já disse, fazer os passos corretamente. 

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Aviso: Não nos responsibilizamos por a perda do seu equipamento. Por isso só faça isto por sua conta e risco.


Bem, eu aprendi isto num tutorial do fórum do TechTudo, por isso vou vos mostrar os passos que eu fiz. Bom, para começar a pessoa que estava a ensinar dizia que a atualização para a versão 6.60 PRO-B10 era um pouco lenta na psp, por isso nós vamos instalar a 6.60 PRO-B9.

 

PSP 3000

Para começar, veja o modela da psp. Se for a 3000, pode ser, mas se for 2000 ou 1000, esqueça que este não é o tutorial certo. Este tutorial é apenas para as versão 300x e GO

 

 

Se for a 3000 ou Go, tudo bem! Pode começar! 

  1. Para começar, você vai ter que ver que versão têm a sua PSP. Para isso basta ir a definições/definições de sistema/Informação do Sistema (Versão em língua PT-PT). Agora veja em Software do Sistema. Se não tiver 6.60, basta ir ao site da playstation network e rolar para baixo e clicar em "Concordo com os termos e condições" e depois clique, se tiver a 3000, no botão onde diz "Transferência para x000" e se tiver Go, "Transferência para a PSPGo". Instale normalmente pelo cabo USB e reinicie a PSP.
  2. Depois de instalada a versão 6.60, certifique-se que está mesmo instalada indo a definições/definições de sistema/Informação do Sistema.
  3. Retire algum jogo UMD se tiver, e formate o cartão de memória. (Pelo menos de 2 GB).
  4. Agora faça a transferência da atualização 6.60 PRO-B9.
  5. Descompacte no ambiente de trabalho e terá 3 pastas, apenas duas são importantes. A "PROUPDATE" e "FastRecovery". 
  6. Copie essas pastas para a psp. (Se tiver ajuda, poste um comentário que eu ajudo.
  7. Agora vai a jogo e depois a cartão de memória e corra o PROUPDATE. Clique em X duas vezes, e depois a PSP reiniciará. 
  8. Prontos, agora a PSP já está desbloqueada.
  9. Agora cada vez que desligar a psp, tem que ir à pasta do jogo e correr o FastRecovery. Pode apagar a pasta PROUPDATE por já não é preciso dela.
  10. Agora pode baixar os jogos á vontade que a psp já está desbloqueada. Para isso basta criar uma pasta iso no diretório principal da psp e meter os jogos lá.

Às vezes acontece que os jogos ficam lentos, por cso é uma medida de ISO compata, por isso, se o seu jogo ficar lento baixe este programa (YACC).

 

Este site ajuda a fazer esse processo de converter CSO para Iso.

 

E este é o mega tutorial de hoje. Espero que gostem.

 

Aviso: Não nos responsabilizamos por a perda da sua PSP. Faça isto por sua conta e risco. Já está avisado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De manuel a 05.06.2015 às 16:10

eu th uma psp go com a versao 6.61 e como desbloquear e qual o firmware certa para o desbloqueio e obg

De Fábio a 08.04.2016 às 02:28

eu tenho uma psp go com a versao 6.61 e agora como faço???

Comentar post