Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olá, ontem tinha dito que iria fazer um post a dizer as minhas 10 razões porque migrei do blogger para o SAPO e porque é melhor. 

 

Eu acho que o SAPO deveria ter algumas melhorias, pois eu defendo que o blogger é melhor na área de opções, pois tem muitas mais opções do que o SAPO, mas o SAPO, tem também coisas que não conseguimos com o Blogger.

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

 

1. Alojamento

Alojamento

Os nossos blogs do SAPO estão alojados em Portugal (acho eu), por isso torna o carregamento dos sites mais rápido para quem está em Portugal e tem um melhor serviço de apoio ao cliente bem melhor que o blogger, já que o blogger está alojado em vários servidores desde os Estados Unidos, passando por alguns países da Europa, Ásia e outros...

2. Apoio ao cliente

O SAPO tem uma melhor forma de apoio ao cliente, do que o blogger, pois quase todas as perguntas que nós fazemos são respondidas em menos de 1 semana, ao contrário do blogger, que como tem milhões de blogs alojados e muitas perguntas por fazer, demoram muito mais tempo, o que afeta a opinião do utilizador.

3. SPAM

Não tem SPAM!

Os blogs do SAPO tem um melhor sistema de SPAM que o blogger, já que metade dos blogs criados no blogger são SPAM, assim podemos navegar nos blogs da SAPO com uma melhor segurança.

4. Editor de Texto

O SAPO tem um editor de texto mais completo que o blogger, assim como tem um corretor ortográfico, muito útil, como o blogger não tem essa opção, as pessoas têm que ler tudo o que escreveram a ver se não têm erros, mas isso não é bom, pois continuam a dar erros.

5. Comentários

O SAPO tem um melhor editor de comentários do que o Blogger, esse é um dos maiores pontos fracos do Blogger é ter uma fraca opção de comentar. Mas até foi melhorada com a opção de respostas aos comentários.

6. Comunidade

A comunidade portuguesa da SAPO ainda é maior que Blogger em Portugal, por isso é bem mais provável ter uma pergunta feita aqui e ser respondida rapidamente do que no fórum do Blogger.

7. Integração de redes sociais

Integração nas redes sociais!

O SAPO tem um melhor sistema de Integração com as redes sociais do que o Blogger, pois usa o Facebook e Twitter que são os mais utilizados, ao contrários do Blogger, que apenas usa o Google Plus (Google +) como integração de rede social, e como é ainda uma rede social recente, muita gente ainda não aderiu a isso.

8. SEO

Isto é mentira, apenas digo isto, porque quando criamos um blog no sapo, ele fica registado no pesquisador do Sapo e da Google, ao contrário do blogger, que às vezes temos que registar o nosso site no banco de dados do blogger.

9. Blog oficial em português

Pois é, quando as pessoas usam blogger, não pesam nisto, mas o blog oficial do blogger é em inglês e não usa nenhum tradutor. O blogs.blogs.sapo.pt é um ótimo site de ajuda para blogs do sapo.

10. Os autores ouvem-nos!

No SAPO, quando várias pessoas pedem uma funcionalidade, e sem forem muitas mesmo, o SAPO começa a desenvolver essa funcionalidade e é lançada, ou seja, os autores/criadores do blogs sapo ouvem a opinião e sugestões das pessoas, ao contrário do blogger, que falamos para o boneco no maioria das vezes!

 

 

 

E é esta as minhas 10 razões porque o SAPO é melhor que Blogger, na minha opinião. Se tiverem sugestões digam, comentem. Boa noite a todos e uma boa Segunda-Feira.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

De Rúben M. a 28.12.2012 às 11:01

Boas caro companheiro :P, caso nao tenhas notada quando foste comentar ao meu blog, ele pertence ao sapo blogs :D tem la em baixo no footer a informação, o sapo blogs so peca por nao poder controlar o html do template, mas como permite mexer no css ja modifiquei muita coisa! e espero continuar a modificar muito mais, estou nele há 3 anos, desisti de usar wordpress com sertvidor proprio e nao quis voltar ao blogger, não me arrependo!

De vidavirtualdoandre a 28.12.2012 às 11:47

Haha, me aconteceu o mesmo. Mas só que tenho é que comprar um dominío, mas estou sem dinheiro agora, talvez mais tarde.

De Felipe Nascimento a 28.12.2012 às 14:57

O Sapo não é tão utilizado no Brasil, mas o Blogger é uma excelente plataforma, existem diversos metablogs que ensinam várias dicas de personalização. Não sei se no SAPO há a possibilidade de alterar o código fonte, mas se existir, então pode ser um forte concorrente desde que se popularize aqui no Brasil.

De vidavirtualdoandre a 29.12.2012 às 16:44

Pois, o problema é esse. Os blogs sites são movidos a html básico e depois uma grande "lufada" de css3. Por isso não há essa opção, mas quem percebe de css3, pode ser um obstáculo minímo.

De Ana Silva a 28.12.2012 às 15:01

Olá André eu não conhecia o SAPO. Na verdade nem sabia que existia.
A forma como você abordou esclareceu e não deixou dúvidas.
Obrigada pela informação.

De vidavirtualdoandre a 29.12.2012 às 16:44

Obrigado. Fiquei muito feliz com o seu comentário!

De juan a 31.12.2012 às 22:41

ja tentei usar o sapo mas não gostei tanto assim, mas é por questão de costume mesmo ^^.
http://snestalgia.blogspot.com.br/

De vidavirtualdoandre a 31.12.2012 às 22:44

Sim, realmente é um pouco dificil, mas depois apanha-se o jeito.

De Marcus Vinicius a 04.02.2013 às 01:32

Olá André! Agora entendi o porque de você utilizar da plataforma de blogs Sapo! Vejo que encontrou os problemas mais frequentes do Blogger e acabou por encontrar uma plataforma que se encaixa melhor com seu gosto! Isso é ótimo! Todos nós temos gostos diferentes, graças a deus! Imagina se todos decidissem fazer um blog na Sapo? Os problemas do Blogger e Sapo seriam os mesmos...
Abraços!

De vidavirtualdoandre a 10.02.2013 às 17:25

Pois, não é a questão de muitas pessoas o utilizarem, mas o SAPO ma dá o necessário, pois não preciso de tantos recursos que o blogger me oferece, se nem metade deles eu uso, e também há coisas incomparáveis no SAPO que não há no Blogger.

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+