Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olá. Hoje venho falar de um serviço para blogs, chamado Outbrain. O Outbrain não é muito conhecido, mas o Outbrain serve para nos divulgar links nos blogs para posts relacionados, como o conhecido Linkwhitin. É um bom widget, em que também nós podemos saber quantos cliques recebemos por cada post relacionado.

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Logo Outbrain

 

 

Uma das grandes desvantagens é que o sistema é um pouco lento para carregar, sendo que aparece uns segundos depois de o site estar carregado. Mas ao menos cumpre o que promete!

 

Bem, para começar, acessamos o site da Outbrain. Clique num botão verde no canto superior direito da tela, onde diz Login or Register.

 

Página de Registo do Outbrain

 

Esta será a página, onde irá ser apresentada na sua tela, onde poderá fazer o registo da sua conta.

 

  • Em username, você cria um nome de login.
  • Em passowrd, você cria uma password.
  • Em comfirm password, você reescreve a passoword que escreveu na segunda caixa.
  • E em Email, ponha o seu e-mail.

 

Depois de ter entrado em sua conta, basta acessar a parte dos widgets da Outbrain. Agora escolha a opção blogger, se quiser instalar no blogger, ou SAPO, se quiser instalar no SAPO.

 

Blogger

Para criar o seu widget, basta escolher o widget para mostrar em imagem, ou só em texto. Depois escolha a plataforma blogger, indique o endereço do seu blog (http://oseublog.blogspot.com ou http://oseublog.com, por exemplo), e posteriormente, escolha a linguagem, agora é só você concordar com os termos do Outbrain, e clicar em Install.

 

Depois é só instalar o widget, no separador HTML/Javascript, ou então ele irá ser instalado automaticamente e é só clicar no botão instalar widget. 

 

Pronto, o seu widget está instalado, agora basta esperar algum tempo até o widget atualizar.

 

SAPO

Bem, no sapo, a instalação do widget é bem fácil. Para começar, faça os mesmos passos que o blogger, mas na parte da plataforma, escolha a opção em Javascript. O Outbrain lhe dará um código, onde você copia, e, instala em dashboard/definições/widget e cole numa das caixas disponiveis. Depois de colar o código, terá que adicionar o link da permalink dos posts do blog, então na parte onde diz:

 

"DROP_PERMALINK_HERE", você substitui por "[permalink]", sem aspas e com os parenteses retos, e a seguir, é só clicar em guardar e o seu widget está instalado.


Conclusão

Este é um útil widget, que mostra resultados semelhantes ao que estamos a ler, sendo também muito útil para baixar a taxa de rejeição, e para, também, aumentar o tempo média de visita num site, pois podem aparecer vários posts que os leitores gostem. Eu recomendo que todos os blogs tenham este widget, ao contrário de widgets, como relógios e essas coisas, que não são necessários e deixam o site lento. Obrigado, e comentem, e deixem a vossa opinião sobre o artigo e widget, e deixe as suas dúvidas nos comentários, que iremos responder o mais rápido possível.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

De Victor S. Gomez a 05.01.2013 às 09:48

Olá amigo
ONG significa, Organização Não Governamental sem fins lucrativos que tem como missão complementar as ações governamentais, em busca da cidadania de todos.
Abraços

De Rúben M. a 14.01.2013 às 18:02

Vejo que a minha ajuda com o outbrain funcionou , blog a correr a todo o gás!

Ps: assinei o teu feed e o facebook tens conteúdo interessante ;)

De vidavirtualdoandre a 14.01.2013 às 21:17

Muito obrigado!

De Janaina Elias a 05.08.2013 às 02:44

Olá, tudo bem? Acabei de instalar este widget mas ele ainda não apareceu no meu blog. Quanto tempo ele demora?
obrigada pela atenção!

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+