Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olá, como tinha prometido a alguns dias atrás, iria falar um pouco sobre agregadores de conteúdo. Bem, agregadores de conteúdo, ou agregadores de links, são grandes sites com muito tráfego, onde podemos divulgar os nossos links, artigos e tudo o que escrevemos no blog. 

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Agregadores de Link

 

 

Hoje em dia, maior parte dos blogs usa algum sitio em específico, para divulgar o seu conteúdo, seja nas Redes Sociais, seja nos Fóruns, ou mesmo pelo Yahoo! Respostas, também há uma forma muito boa de divulgar o seu blog, que são agregadores de conteúdo. Aqui em baixo, mostrarei três agregadores que eu recomendo.

Dihitt

 

Dihitt - Rede Social de Blogueiros

 

Para quem não conhece, esta é uma ótima ferramenta para cadastrar o seu blog por lá. Você pode enviar as suas notícias, receber comentários, e votos, e também pode votar nas notícias de outras pessoas. O site tem um sistema de Ranking, que, quando melhor o ranking, melhor o seu ranking no dihitt. Pode trazer retornos muito bons e faz-se grandes amizades. É uma rede social para blogueiros, e a sua interação é muito boa.

 

Ocioso

Ocioso

 

Outro grande site de agregador é o ocioso, pois tem uma grande taxa de tráfego, sendo que, se o seu post conseguir ficar no topo, pode até receber, mais de 30 mil visitas num só dia! Muito bom para conseguir visitas rapidamente com um artigo.

 

Agregalinks

Agrega links

 

O Agregalinks também é um ótimo site de agregador de links, onde só no dia 7 de Janeiro, recebi mais de 600 visitas. É muito bom também para conseguir visitação rápida no seu blog. 

 

Parece que os agregadores de links, são muito bons para divulgar o seu blog, os seus artigos e até conseguir mais leitores. É uma ótima forma de divulgar, a até criar relacionamentos com as pessoas, especialmente no Dihitt.

 

Um dos lados negativos dos agregadores é que a taxa de rejeição tende para aumentar, o que é um pouco mau quem está a começar a blogar, como eu. Lentamente, a minha forma de escrever, e de fazer as coisas, será totalmente diferente.

 

Para quem quiser, pode consultar os parceiros, onde estão alguns agregadores que eu uso.

 

Links Úteis:

 

Dihitt 

Ocioso

Agregalinks

 

Artigos Úteis:

 

2 dicas para conseguir mais visitas para o seu blog

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

De Joca Santos a 10.01.2013 às 21:47

Muito bom obrigado.

De Felipe Nascimento a 11.01.2013 às 00:07

O bom dos agregadores é conseguir novos visitantes e poder conquistá-los, se o usuário gostar do seu conteúdo logo de cara, a chance dele se inscrever no feed rss é bem alta. Claro que para isso é necessário bastantes visitas.

De Cheferson Amaro a 11.01.2013 às 19:41

ótimas dicas e já estou usando-as.
Grande abraço,
Cheferson

De vidavirtualdoandre a 11.01.2013 às 19:42

Fiquei muito feliz sabendo.

De Ana Silva a 11.01.2013 às 20:34

Oi André, valeu o bizu.
Gostei de você compartilhar conosco sua experiência com os agregadores. É legal saber que do outro lado tem gente como a gente: iniciante, e aprendendo a cada dia.
Uma boa noite amigo!!

De Janalinks a 13.01.2013 às 13:37

Só senti falta do Janalinks... que por não haver referência a ele, não aprovei o link. Sou mal!!! hahaha


Na verdade esses agregadores já são grandes! Esses realmente enviam muitas visitas.

Vou dar minha opinião:

O Dihitt não envia tanta visita assim... Quando vc consegue um post popular, no máximo que vc ganha são 100 visitas... porém, por ser um site que atualiza a todo momento, o google indexa suas páginas mais rápido! E isso é ótimo pra os blogs que estão começando!

O ocioso é muito bom quando vc conquista as primeiras colocações (isso é muito dificil)! Vc recebe muita visita até quando já se passou o dia da aprovação do seu link... Só que o publico do ocioso tem gostos muito variados... A taxa de rejeição é enorme e o tempo que o usuario fica no site é minimo! É bom pra quem quer mostrar o site! Pro site ficar conhecido! Tipo... se vc tiver um mascote do blog, ele será reconhecido em qualquer lugar pelos usuários! Além do mais, no ocioso vc só tem direito a enviar links de segunda a sexta, se não me engano... Além do mais, pra vc ter um link aprovado lá é bem dificil e existe muita máfia... Os caras publicam muito site de amigos e parceiros! Isso fode com quem é pequeno!

O agregalinks nunca usei... Deixei de atualizar meu blog humorzilla.blogspot.com antes que surgisse o agregador...

E agora o meu agregador janalinks.com e tia-tanaka.com...

O dois agregadores são recentes...

O janalinks tem 6 meses e o tia-tanaka tem 1 semana!

Eles não enviam tanta visita assim... Se você for o primeiro colocado ganhará cerca de 60 a 70 visitas. Porém, o google indexa as páginas rápido demais devido eu fazer ping no site constantemente! E pra os blogs isso é bom, pois vc sai na frente de outros blogs... Por exemplo... Um blog postou no janalinks uma vez um link sobre uma estudante que fez um video porno numa universidade... Por eu fazer ping em meu site, esse blog ficou na primeira posição do google para o termo...

Ótimo não? Esse site recebeu mais de 10 mil visitas durante a semana! Fora que ainda recebe visitas desse post até hoje!

A moral da história é que, não importa o tamanho. Agregadores são uma boa forma de divulgar posts... Cada um tem seus defeitos e suas qualidades! O que recomendo é utilizar um ou dois agregadores grandes e uns 5 agregadores pequenos... Os grandes divulgam o site e os pequenos mantem o fluxo de visitas constantes.


Já escrevi demais!!! Abraços!

De vidavirtualdoandre a 13.01.2013 às 13:55

Muito obrigado pelo comentário. Eu uso o Janalinks e até tenho o banner. No eu já conhecia o Janalinks desde do inicio, pelo Dihitt, mas, como ainda era novo, eu não apostei nele. Mas só que agora ele cresceu e vou usá-lo. Eu não meti aqui porque não é o agregador que me envia mais visitas.

Mas tem razão. O Ocioso não escolhe os sites por as coisas que eles pedem, pois eu registei este site lá, e eles disseram que o blog era bom, mas não estavam interessados, e eu fiquei, tipo, ah? O quê? Porque? Bands de FDP. (Perdoe a linguagem).

De Rúben M. a 14.01.2013 às 18:06

Faltou apenas um pormenor sobre o dihitt, pessoalmente recebo poucas visitas do dihit, mas são visitas de qualidade, taxa de rejeição nos 30% e tempo perdido no site perto de 5m e 3,5 paginas por visita. o Janalinks vou espreitar !

De vidavirtualdoandre a 14.01.2013 às 21:18

Hum, hum, e consegue-se arranjar amizades por lá, o que é muito bom!

De Marcus Vinicius a 29.01.2013 às 20:27

O único fator que me desmotiva a enviar meus links pros pequenos agregadores, é porque permitem sites adultos... Pois se fizessem o teste, veriam que melhoraria a aceitação dos blogueiros.

De vidavirtualdoandre a 29.01.2013 às 21:09

Pois é, também acho que os Agregadores deveriam todos usar uma moderação de conteúdo adulto, pois acho que é falta de respeito.

De Jonathan a 12.03.2013 às 21:11

Olá,

Meu nome é Jonathan, e sou responsável pela divulgação de um novo agregador de conteúdo chamado Share Post (http://sharepost.com.br).

Acessei seu blog e gostaria de fazer um convite para que você inclua seus links no Share Post (é gratis).

Att,
Jonathan Rodrigo
http://sharepost.com.br

De alezandri a 14.06.2013 às 02:27

Viva :)

Infelizmente os agregadores de conteúdo têm este prejuízo da taxa de rejeição, parece que tem sido assim para uma larga maioria dos utilizadores dos agregadores de artigos... é o problema do paraquedismo em menos de 30 segundos.

Mas, em minha modesta opinião, e com uma ligeira experiência, julgo que há por aqui um Mas... ;) ...Tomando o caso do ocioso, como sabe, este agregador está cada dia mais exigente na escolha dos links e dos títulos, para o lado deles, como é óbvio. No entanto, esse é um ponto a favor, e agora vem a parte que julgo interessante... Esse é um ponto a favor, pelo motivo que o website que conseguir ver lá aceite um artigo sobre um assunto técnico, o que por si só o nome já assusta, os leitores ociosos que clicam, já vão ser pessoas que vão com um nível de aceitação e de interesse maior para ler algo e despender mais tempo, ora esta última parte contradiz o indice de rejeição. Não sei se me estou a fazer entender. A titulo de exemplo, no ultimo link que vi aprovado, tive um retorno superior a 5000 (cinco mil) visitas e uma taxa de rejeição inferior a 3 (tres) por cento, claro que ajudou a que no artigo houvesse links internos para o que se poderia imaginar ser do interesse do leitor daquele artigo, e aí a visita não se fica só pelo artigo ociosado.

Agora uma sugestão:

Uma outra excelente fonte de retorno de visitas são os agregadores de blogs, e aqui a taxa de rejeição já não se coloca em causa.

Gostei de ler este artigo!

De David S. a 03.08.2013 às 23:08

Existe também agregador de ecommerce/lojas virtuais: http://evitrinne.com

De Diego Queiroz a 13.02.2015 às 22:04

Divulge se site e blog no LINKS RÁPIDO - Agregador de Links.

Acesse agora: www.linksrapido.com.br

De Rangel de Jesus a 19.04.2015 às 13:59

Já conhecia alguns dos agregadores, mas desconhecia outros e vamos fazer um teste com as indicações dos amigos, pois nosso desejo é caçar leitores para nosso site. Valeu pela publicação.

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+