Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Muita gente que tem um blog, e que não tem experiência nenhuma, já perguntou a si mesma onde poderia fazer upload de imagens e hospedá-las no blog.

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebook, twitter, google + e feed rss.

 Imageshack - Um exemplo de um site para upload de imagens

Hoje vou-vos dar a conhecer, dois grandes sites de upload de imagens. Hoje em dia, como muitos dizem, uma imagem vale mais do que 1000 palavras, além de ser atrativa para um artigo para o seu blog. Uma das coisas que uma pessoa olha mais rapidamente, é uma imagem, e depois o título do artigo. Então eu vou direto ao assunto.

 

Upload de imagens diretamente no blogger

O Blogger oferece um serviço de upload de imagens em parceira com a Picassa, onde você pode fazer o upload, e as suas imagens terão um endereço de blogspot, e é um serviço muito bom, pois as suas imagens, não têm "data de validade", que como alguns serviços aparentam ter.

 

1. Para fazer upload de uma imagem no blogger. Acesse ao painel principal e clique em nova mensagem.

 

 Parte 1 - Como fazer upload de imagens no blogger

 

2. Depois de feito os passos em cima, clique na imagem da fotografia, como indicado na imagem com a seta vermelha.

 

Parte 2 - Como fazer upload de imagens no blogger

 

3. Agora você clica onde diz "Escolher Ficheiros", e, depois selecione as imagens pretendidas, e consequentemente, clique no botão azul, para adicionar a imagem ao artigo.

 

Esta é uma boa forma de fazer upload de imagens no seu blog, se for hospedado no blogger. É muito bom e recomendo a todos os que tenho blog no blogger.

 

Flickr

Desde que comecei a usar o Flickr, que me tem proporcionado uma boa experiência. Como o meu sistema de blogs permite imagens no Flickr, criei conta com o Google e, comecei a fazer upload de imagens neste site. Considerado pela revista Forbes, como o melhor serviço de upload de imagens, o que é muito bom, basicamente!

 

Logotipo da Flickr

 

Fazer upload de imagens nele é muito fácil, mas eu não vou falar muito sobre ele, pois não vou acrescentar mais informação. Só digo que é muito bom, e também recomendo.

 

Serviços alternativos

Imageshack - Outro serviço como o Flickr, também eu recomendo, que é muito bom.

 

Tinypic - É bom, mas o prazo de imagem pode ser curto.


Photobucket - É o serviço de upload de imagens que o blog oficial do sapo recomenda.


Sapo Fotos- Também é um serviço que hospeda imagens. Recomendado para os blogs hospedados no SAPO.

 

O que quero dizer com "prazo de imagem"?

Quando eu me refiro a prazo de imagem, é o tempo que a foto permanece ativa na internet, até dar aquela mensagem de erro, em que a imagem foi eliminada ou já não existe mais.

 

E este foi o artigo de hoje. Acho que é necessário utilizar imagens nos artigos para não ficar cansativo, pois os leitores necessitam de imagens se identificar mais com o artigo, e também pode ser uma fonte de informação, como imagens de humor.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De numadeletra a 16.01.2013 às 20:48

Quer dizer que qualquer que seja o site de upload de imagens há um risco de se perder a imagem no blog?

Todos esses sites têm prazos de imagem?

Se a resposta à última questão for "sim", há forma de contornar este problema (ou seja, há uma via alternativa que garanta que as imagens não têm prazo, logo nunca serão removidas do blog onde foram instaladas)?

Obrigada!

De vidavirtualdoandre a 17.01.2013 às 19:21

Eu não sei bem como hei-de responder, mas, tipo, se você fizer upload de imagens pelo blogger, você não precisa de se preocupar, pois, acho que eles não têm esse prazo e as imagens duram e duram... Mas quando eu refiro-me a isso, é mais para os sites externos como o Tinypic, pois não precisa de conta, por isso, eles como têm os servidores sobrecarregados (talvez), as imagens mais antigas começam a ser deletadas, por isso é que eu digo a expressão "prazo da imagem".

Comentar post



Redes Sociais

Assine o nosso Feed RSS

 



Siga-nos no Google+