Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bem, eu já estava há algum tempo para fazer um post deste, mas não tinha achado a ocasião perfeita, por isso, hoje vou falar de 5 coisas que odeio em blogs.

 

5 coisas que odeio em blogs

 

Siga o VVdA nas redes sociais do facebooktwittergoogle + e feed rss.

 

Bem, como eu já trabalho com blogs desde 2009, já percebi, que existe alguns blogs que têm coisas que muita gente odeia. Os blogs são sites que podem ser pessoais, ou profissionais, e os autores dos blogs pessoais pensam que "o blog é meu, eu ponho o que eu quiser, e ninguém tem que reclamar, pois só visita quem quer". Pois, o "só visita quem quer", também pode ser traduzido para "ninguém irá visitar", pois apesar de ser pessoal, não escapa às lamúrias que muita gente não gosta de ver em blogs.

 

 

Para começar, vou dizer aquela que é a que está sempre em posts deste género:

 

1. Conteúdo Automático

Quando eu me refiro a conteúdo automático, eu refiro-me a player's de música, vídeos que reproduzem automaticamente e coisas desse género. Apesar da pessoa pensar que o blog até fica com um ambiente mais engraçado, é o que leva a espantar cerca de 90% das pessoas, pois quem nunca apanhou um susto a meio da noite, quando você visita um blog e lhe aparece uma música de rock aos "altos berros"? Pois eu já passei algumas experiências e odeio. Mas também acontece com quase todo os blogs que estão no tumblr, por isso, vai ser difícil eu visitar.

 

2. Pop-ups

 Pop-up like no facebook

Essa é outra coisa que odeio em blogs, é Pop-ups automáticos quando entramos no blog, e deparamo-nos com um pop-up de uma caixa de like do facebook, a pedir que ponha like na página do site. Eu acho mau, pois a taxa de rejeição aumenta, e não é nada natural as pessoas meterem like porque são "quase" obrigadas a fazê-lo. Também odeio quando é para assinar feeds ou um ebook milagroso de ganhar dinheiro.

 

3. Blogs cheios de imagens

Para além de ocupar vários espaços, atrasa o carregamento da página, e odeio, odeio mesmo. Blogs cheios de publicidade e outras coisas. Pois é desconfortante estar a navegar no site e ainda, após 10 segundos, estar carregando coisas. O melhor recurso para esconder imagens no post é usar o recurso de leia mais.

 

4. Blogs com cores irritantes

Além dos players automáticos, o que os blogueiros mais fazem, é fazer blogs com cores muito fortes e que fazem doer os olhos. Por exemplo, hoje vi um blog, com fundo de post rosa choque e letras pretas. Como consequência, nem dei ao trabalho de ler, pois fazia doer os olhos só de tentar. Por isso, escolha cores claras como o branco e o cinzento claro. Se o seu template foi preto, tente fazer contraste com as cores como fundo preto, mas letras brancas, mas mesmo assim, muita gente não gosta.

 

5. Autores de blogs que não aceitam críticas

Odeio muito em blogs amadores, como o meu, as pessoas não terem coragem para receber críticas, que até pode ser boas, e beneficiar delas. Pois, criticar, é muito bom, pois quer dizer que as pessoas interessam por alguma coisa, ou lhes despertou alguma coisa. Acho que é muito mau os blogueiros não conseguirem receber críticas, pois como no caso de conteúdo automático, eles dizem logo "o blog é meu, e eu faço daquilo o que eu quiser". Muito "porco". Adoro críticas e fico feliz com comentários.

 

E já de falar em críticas, se quiser pode escrever a sua críticas ao nosso blog ou artigo. Obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

De P a 14.01.2013 às 17:52

Não vou criticar vou apenas pegar em algo de que você falou, a crítica, e uma coisa que " é viral" em Portugal (quiçá no mundo): a agressividade reservada ao acto de criticar. O mais comum é exigir-se "críticas construtivas". O mesmo é dizer que crítica construtiva é aquela que é favorável sendo que toda a discordância é considerada "crítica destrutiva" e "ataque pessoal". E isto passa-se tanto com o Zé da Esquina como com pessoas de alto estatuto cultural público que, claro, são furiosamente a favor da liberdade de expressão.

De Rúben M. a 14.01.2013 às 17:59

Eu pessoalmente aceito criticas, mas dou preferência ás que me ajudam a evoluir, ou seja que sejam explicitas no que não gostaram no blog :P porque é bom ter informação dos nossos visitantes!

De vidavirtualdoandre a 14.01.2013 às 21:14

Claro, concordo com o rúben, eu gosto de aceitar críticas para esse fim, e também para outros.

De vidavirtualdoandre a 14.01.2013 às 21:15

Concordo, mas quando eu refiro a crítica, eu refiro como você disse, "crítica construtiva", pois é muito bom receber críticas das pessoas por alguma coisa que se passa no blog.

De Regina a 14.01.2013 às 21:43

Fecho contigo nas cincos questões com relação a blogs, tbm não gosto de tudo q tu citou, acho q meu blog não é assim....espero...
abraço

De vidavirtualdoandre a 14.01.2013 às 22:05

Muito bem! Acho que os blogs que fazem uso disto, deveriam mudar!

De Carlos Magno a 15.01.2013 às 21:57

Totalmente de acordo !

De Adonice Bueno Bertero a 15.01.2013 às 21:58

concordo plenamente, quando observo tudo isso no blog, eu nem perco meu tempo preçioso, visito uma vez, para nunca mais.... !!!

De vidavirtualdoandre a 15.01.2013 às 21:58

Concordo plenamente!

De Juraci Rocha a 15.01.2013 às 21:58

Nossa, de tudo isto o que mais me irrita é ver um blog de cores fortes, letras miudas ou cheio de propraganda, ou então, você entra para ler o artigo ou saber da informação e o conteudo está em outro blog

De vidavirtualdoandre a 15.01.2013 às 21:59

Pode crer. Agora entrei no mundo da monetização, mas tenho cerca de 1 anúncio em cada post, e 2 na barra lateral, o que faz 5 ads, pois são 3 do adsense (1 em cada post), e 2 da netlucro.com

De Glauco Marchezin a 15.01.2013 às 21:59

Amigo,
Bom dia.
De uma forma simples e direta, posso dizer que as cinco coisas que colocou com certeza também me fazem não querer voltar novamente aquele blog, a não ser que o conteúdo dele seja fantástico.
E, principalmente quanto a questão das criticas, como eu só faço postagens sem noção, já estou acostumado a elas...kkk
Brincadeira a parte, muito bom o texto. Parabéns pela postagem.
Abs.,

Glauco

De vidavirtualdoandre a 15.01.2013 às 21:59

Muito obrigado pela seu comentário. Eu também não ligo assim tanto para críticas, mas acho que é sempre bom ter.

De Cânticos Pela Paz a 15.01.2013 às 22:00

nossa entrar num site e começar a tocar musica automaticamente é o fim.. hehehe / pop-ups ninguem merece... paginas gigantescas aff... mas imagina encontrar tudo isso num blog só!

De vidavirtualdoandre a 15.01.2013 às 22:00

Pois, há vezes dá vontade de nunca mais ver qualquer blog, mesmo aquele que gostamos, começar a fazer isso, como já me aconteceu.

De Beth Muniz a 16.01.2013 às 16:05

Olá André,
Concordo com você no que diz respeito aos itens mencionados.
Críticas? Sim. Procuro dialogar com todas.
Agora, grosserias disfarçadas de críticas, abstraio e não ofereço palanque.
Um abraço.

De vidavirtualdoandre a 16.01.2013 às 16:47

Haham, eu gosto de receber críticas, mas moderadamente, pois se forem muito más, eu nem vou falar nada.

De Ana Ramos a 17.01.2013 às 10:44

Gostei do post! E já levei uma critica indireta haha' meu blog TINHA pop-up para o facebook. ahaha'
Beijos.

http://anaaramos.blogspot.com.br/

Aliás, fique a vontade para as criticas haha'

De vidavirtualdoandre a 17.01.2013 às 19:16

Pois, mas sinceramente, eu acho que é uma coisa muito chata, e ainda mais, se esse pop-up (raramente) abre em todas as páginas do blog.

De ♥edilene♥amor♥ a 17.01.2013 às 19:42

e pq vc tem o



como parceiros em sua sidebar

que

tem pop ups?

2. Pop-ups????????
--------------------------------------------
e


3. Blogs cheios de imagens

.....
seus parceiros


e imagens apelativas
-------------------------

... vim olhar seu titulo apelativo


para constatar qual era a sua APELAÇÃO

seria?

DE ATRAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LEITORES,
NO

CASO,

Pois

A MAIORIA DAS PESSOAS QUEREM E PRECISAM GANHAR DINHEIRO!

e DEZ POR CENTO ESCREVEM POR PRAZER!

De vidavirtualdoandre a 17.01.2013 às 19:42

1. O meu blog não têm pop-ups.
2. Os meus parceiros, neste momento, se visitar, só têm imagens estáticas.
3. A as 2 únicas imagens que se mexem é da públicidade da netlucro.com

E claro, que quero atrair leitores, além dos leitores habituais.

De vidavirtualdoandre a 17.01.2013 às 19:42

Mas isso é comigo. Não quer dizer que só por visitar sites com pop-up, que não visito mais, depende dos blogs.

De vidavirtualdoandre a 17.01.2013 às 19:55

Ah, e outra. Desde quando é que o meu blog têm muitas imagens. Para já de parceiros tem 2 na barra lateral, e umas 4no rodapé do blog, o resto são publicidade e são 3 imagens de publicidade + 3 publicidade de texto do adsense.

Comentar post


Pág. 1/2